Na astronomia dia 22 de dezembro marca o Solisticio de Inverno que é o momento em que a terra está naquele ponto da sua órbita onde um dos polos da terra está mais afastado do sol . Ocorre, no hemisfério norte, 22 de Dezembro.
Há 2006 anos atrás, antes do nacscimento do cristianismo, comemorava-se por esta altura o solisticio, o nascimento do sol. O solsticio de inverno era uma data comemorada por todos os povos de todas as religiões pois se tratava do nascimento do novo ciclo do sol sob a Terra. Essas informaçoes do solsticio ainda estão registradas nas paredes dos monumentos egipcios e nos registros dos povos indianos. Diz-se que Constantino I durante a edificação do cristianismo fez uma adaptação desta crença de religões pagãs para o nascimento de Jesus Cristo, e por isso a data do seu nascimento ficou marcada para sempre como sendo dia 25 de Dezembro.
As civilizaçoes mais antigas consideravam o Sol como sendo o filho da luz, a luz para aqueles povos representava Deus em vida.
Entre os druitas por exemplo, o solsticio era comemorado como o dia da fertilidade. Muitas virgens escolhiam essa data para perderem sua virgindade e muitas mulheres tentavam engravidar no mesmo dia do nascimento do sol.
Entre os povos asiaticos, o solsticio era representado por um velho de barbas brancas e roupagem vermelha e branca. Esse ser representava Deus na Terra e os asiaticos acreditavam que esse Deus encarnado trazia para a humanidade o seu filho sol.
Os Maias elaboraram um perfeito calendario usando o solsticio como o inicio do ciclo do sol e da lua na Terra... Nos periodos de 21 de dezembro e 21 de junho, a radiaçao do sol na Terra atinge o seu momento maximo e os Maias projetaram esses ciclos num calendario que vai até o dia 21 de dezembro de 2012.
Os Egipcios festejavam o solsticio com rituais de magia que envolviam os cultivos de sementes e as fecundaçoes...Os Indianos festejavam o solsticio transcendendo os corpos em rituais dimensionais magicos...
Mas não será pelo o solisticio que o dia 22 de Dezembro de 2006 ficará marcado na historia. Este dia ficará marcado sim por ser o dia do Orgasmo Global.
Não, não envolve uma mega-orgia com elementos de varias nacionalidades (a não ser que a ONU se junte a causa), mas sim que as pessoas de todo o mundo tenham um orgasmo no dia 22 soltando assim a sua energia possitiva contribuindo para a paz no mundo. E não pensem que isto foi criado por um bando de gajos que não tem tido muita sorte nos ultimos tempos e querem uma frase de engate do genero: "Querida que dizes de eu e tu no dia 22 foder-mos pela paz??".
Os mentores da ideia são o grupo Baring Witness, uma organização que luta pela paz no mundo usando a nudez como uma arma. O grupo foi criado por uma mulher de seu nome Donna Oehm Sheehan inspirada depois de ter visto 600 mulheres nigenirianas usarem a sua nudez, a unica arma que tinham, para que a empresa ChevronTexaco, uma empresa petrolifera americana instalada nesse pais, desse ouvidos as necessidades das suas familias, e se questionava como podia ajudar pela paz global, e assim nasceu a Baring Witness.
Desde então homens e mulheres tem se juntado um pouco por todo o mundo para com os seus corpos nus formarem palavras e simbolos referentes a paz. E dai a criar um dia para o Orgasmo global foi um pequeno passo, e sendo o dia 22 de dezembro o dia do solosticio, tal como referi anteriomente o dia que representava para os antigos povos a regeneração da vida e uma epoca de mundaça a escolha parece obvia. O dia do orgasmo global será organizado todos os anos até ao ano 2012, ano em que o calendario Maia acaba.
Se tiverem duvidas sobre se isto irá ajudar realmente a paz no mundo podem sempre usar como comparação Bill Clinton e George W. Bush.
Por isso no dia 22 de dezembro sozinhos, acompanhados ou mesmo em grupo dêem a vossa contribuição, porque mesmo que no dia a seguir continuar a haver guerras um pouco por todo mundo haverá muita gente com um sorriso nos lábios.Mais Info em:
http://www.baringwitness.org/
http://www.globalorgasm.org/
http://globalo.blogspot.com/
1 comentário:
Sim senhora aqui está uma celebração bastante boa de se fazer.
Enviar um comentário